domingo, 13 de abril de 2008

Murat processa jornais britânicos por difamação







Robert Murat quer processar 11 jornais britânicos e o canal de televisão Sky News por difamação num processo que lhe pode render mais de mais de dois milhões de libras (2,5 milhões de euros), de acordo com um especialista citado pelo semanário britânico "The Observer".
Foi uma jornalista inglesa do Sunday Mirror, Lori Campbell, quem dirigiu as atenções da polícia para Murat, uma vez que considerou que este tinha um comportamento suspeito.
Num artigo intitulado "Porque é que denunciei o suspeito de Maddie", a jornalista explica que "havia qualquer coisa de evasivo, um embaraço em Murat que me fazia sentir muito desconfortável".
Robert Murat, durante muito tempo o único suspeito na investigação, foi objecto de muita atenção por parte da imprensa, que investigou toda a sua vida e o seu passado.
Murat sempre reclamou a inocência, tendo afirmado que fizeram dele "um bode expiatório para qualquer coisa que não tinha feito".
Em comunicado, a sociedade de advogados Simons Muirhead & Burton confirmou que "representa Robert Murat em vários processos por difamação contra a Sky, The Daily Express, The Sunday Express, The Daily Star, The Daily Mail, The Evening Standard, The Metro, The Daily Mirror, The Sunday Mirror, The News of the World, The Sun e The Scotsman".
Estou curiosa por saber como é que esta gente se vai defender.

Nenhum comentário: