sexta-feira, 11 de abril de 2008

A liberdade tb passa por onde se fala dela












...por falar em democracia, e agora que Escola Prática de Cavalaria está em Abrantes, talvez fosse interessante que se evocasse por cá a figura de Salgueiro Maia.

Um comentário:

João Baptista Pico disse...

Salgueiro Maia é de Santarém. Ponto final!
O hábito não faz o monge...
E Abrantes esteve quieta e muda nessa madrugada...
Depois o que teve foi uns aventureirismos de 5ª divisão...
Uns assaltos e a necessidade de ser reposta a Ordem, depois do 25 de Novembro de 1975.
Não confundam as coisas!
Eu era militar no 25 de Abril e peguei nesse dia, - mas só nesse dia 25 de Abril- numa metralhadora...
Recolhi todos os carros da pIDE nos 15 dias imediatos ao 25-A e para meu espanto, fui "obrigado" a devolver esses mesmos carros a uns camaradas meus que desfardados seguiram as instruções do COPCOM e foram " caçar reaccionários"?!!!
O carro do Major Silva Pais passou para carro do 2º Comandante que era do MFA e a esposa passeava nele até ao Chiado todas as tardes...
Por pouco estacionava o carro do Silva Pais, quase à porta da sede da PIDE na António Maria Cardoso!!!
Depois ficou-me este meu " mau feitio", porque só tive uma lua-de-mel de liberdade que durou apenas 15 dias após Abril...
Mau feitio o meu?! Só pode ser!...