quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vai uma reflexão?











"Que importa um país de diplomados, se o analfabetismo cívico é cada vez mais evidente?"... e muitos ainda se julgam importantes, Coitado(a)s!

Um comentário:

João Baptista Pico disse...

Então aí vai mais uma reflexão.
Chego a ter medo - eu que até nem sou muito adorado a medos - de ver chaeagr o dia em que certos diplomados irão andar por aí à solta, a exibirem a sua ignorância e a perpassarem essa sua cultura inculta por tudo quanto é sítio.
Há dias num blogue de direita, uns jovens doutores insurgiam-se contra o partido porque tinham 100 militantes jovens inscritos há um mês e pretendiam candidatar-se à Distrital de Lisboa.
Só que o actual líder antecipou as eleiçºões para evitar que esses jovens recem chegados pudessem votar passados os 90 dias após a sua inscrição.
E eu chamei-lhes a atenção, que era mesmo um "assalto ao poder" advertius até de que se essa moda pegasse um dia destes surgiam no CDS 100 novos militantes do BE ou do PS ou do PCP e lá tínhamos uma distrital nessas mãos.
Queriam vir a Abrantes explicar a sua posição. E eu impus uma condição: que dissessem que essa sua postura fora mesmo uma tentativa de "assalto ao poder".
Até hoje, ainda estão para o admitir...
E todos eram doutores alguns filhos de grandes figuras do CDS de outros tempos...
Não é estranho isto estar a acontecer-nos?!
O que é que falhou?!
Ve