segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Direito também está na Internet












Desenganem-se os que pensam o contrário.
O Diário Digital conta hoje que “A Justiça do Rio de Janeiro condenou o Google, proprietário do Orkut, a pagar uma indemnização de 3.986 euros, por danos morais a uma mulher que diz ter sido insultada no site.”
Cuidado, porque a liberdade tem limites!

Um comentário:

João Baptista Pico disse...

E a canalha, a ignorância e todo o mundo preverso podem saber mexer o teclado, mas não conseguiram melhorar a massa cinzenta nem regular aquela glândula no cérebro que A. Damásio localizou como a mais responsável pela aferição do "socialmente correcto".
A "blogosfera" não escapou a toda essa amálgama de situações. Penso mesmo que o relativo insucesso do "choque tecnológico" e da "inovação e conhecimento" se ficou muito a dever ao descurar dessas carências da formação de base dos indivíduos que começaram a navegar na internet sem cuidarem antes de aprender a nadar...

Mas o pior serviço que se poderia fazer à "inovação e conhecimento" era ceder a esses abusos.

O Direito Positivo não se esgota no Direito Penal!
O Direito Positivo de Windscheid a Larenz, que "afastam o puro arbítrio", e se prolonga para além do que o legislador escreveu, prosseguindo naquilo que o legislador "não pensou até ao fim", mas que se pode interpretar como " a verdadeira vontade do legislador", prenchendo as lacunas.

Pensamento positivo, pese todos os esgrimistas medíocres e invejosos das ideias alheias., princpalmente, quando não conseguem chegar a certo patamar intelectual.
Descendo ao prosaico: a verdade é como o azeite em água...´
Há que ir em frente...