quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

toca a sirene...sai uns patins






Que pouca vergonha!
Sai uns patins!

In "Correio da Manhã":
Os pedidos de informação feitos durante a operação de socorro de terça-feira, em Castedo, revelam que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real não dispõe de um sistema de orientação geográfica (GPS). Luís Cunha Ribeiro, presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse ontem na SIC que está a ser organizado um sistema com base em cartas geográficas actualizadas para colmatar esta lacuna, alegando que em certos casos os GPS apresentam dificuldades em situações de última hora. “Por vezes as pequenas localidades não vêm mencionadas. Surgem maiores dificuldades perante um corte de estrada ou situação de nevoeiro”, disse.

BOMBEIROS SOZINHOS

"O senhor caiu pelas escadas. Quem ligou diz que já está morto!"

Operadora do CODU telefona para os Bombeiros de Favaios às quatro da manhã

"Ah!... Pois, e agora o que quer que se faça?"

Único bombeiro de serviço no Quartel de Favaios

"É preciso ir lá eu?"

Bombeiro

"Obviamente é para lá ir a ambulância e iniciar suporte básico de vida."

Operadora do CODU

"Olhe, mas arranco para lá eu?"

Bombeiro

"Então eu estou a dar-lhe uma saída e pergunta-me a mim o que vai fazer? Nunca tal me aconteceu!"

Operadora

"Eu estou sozinho."

Bombeiro

"Uma saidinha para Castedo."

Operadora volta a telefonar, mas aos Bombeiros de Alijó

Castedo é Favaios!

Único bombeiro que estava a essa hora no quartel de Alijó

"Pois é. Mas Favaios está só com um senhor e a ambulância."

Operadora

"Aqui também não tenho ninguém."

Bombeiro

"Só fica o senhor sozinho de noite na corporação? Então se há um incêndio?"

Operadora

"Tenho de tocar a sirene."

Bombeiro

"Tem de tocar a sirene. Valha-me Deus!"

Operadora

Um comentário:

Anônimo disse...

É o país que temos, Miga