sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ai a política...





às vezes deprime, outras diverte.
Por exemplo, este episódio, divertiu-me à brava.
Vamos indo!

"A estupefacção, o riso e o tom jocoso marcaram as declarações dos três comentadores na edição de quarta-feira de ‘Quadratura do Círculo’, na SIC Notícias, respondendo às críticas de Luís Filipe Menezes, que acusava o programa de dar tratamento desigual a PS e PSD.
Para Jorge Coelho, do PS, o comportamento do líder do PSD parecia o de um “director de canal de televisão” ou de um “programador” sugerindo até “quem deveria ir para comentador da RTP e em que dias”.

Pacheco Pereira, do PSD, depois de afirmar, peremptório, que “o alvo” das declarações era ele e que “o resto era disfarce”, contou aos presentes que nem acreditou quando lhe reproduziram as declarações do líder do PSD. “Tive de pedir aos jornalistas um texto da Lusa”. Pacheco Pereira lamentou que as declarações de Luís Filipe Menezes deixassem passar a ideia de que “não apenas o Estado, mas o conjunto do País” deveria ser “distribuído em função dos resultados partidários”.

“Isto é um bocado como os assaltos aos bancos. Admitamos que seis pessoas cometeram um assalto. Do ponto de vista do dr. Filipe Menezes, três dessas pessoas deveriam ser do PS, duas do PSD e uma, metade do PCP e outra metade do Bloco de Esquerda. A ideia de que o País deve ser dividido por linhas político-partidárias é muito redutora da democracia”, lamentou o social-democrata.

Lobo Xavier, do CDS-PP, também comentador do programa moderado por Carlos Andrade, rematou: “O melhor que conhecemos da liderança do PSD são nomes para a presidência da CGD ou para comentadores de televisão. Como alternativa é empobrecedor!”

Nenhum comentário: