sexta-feira, 22 de maio de 2009

E se trincasses a língua?


Leio no Sol que esta noite houve uma peixeirada em directo no Jornal da noite da TVI.
Marinho Pinto foi o convidado de Manuela Moura Guedes. O bastonário não gostou das perguntas da jornalista e fez-lhe duras críticas chegando mesmo a pôr em causa o seu profissionalismo.

O bastonário disse à jornalista que esta «podia fazer melhor jornalismo». «Está aqui a fazer um julgamento, isto é péssimo jornalismo», afirmou.

Ignoro se Marinho Pinto é irmão, tio, primo, cunhado ou parente de José Sócrates. Desconheço-lhe as simpatias políticas. Não sei se é camarada ou freelancer.
Sei é que quem vai à guerra, dá e leva. É a vida!


Link para o vídeo:

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamento que o seu comentário tenha uma directriz errada, pois se a sua analize fosse isenta, verificava que essa de "quem vai a guerra dá e leva " não se enquadra nesta cena. Quando se defende uma aprendiz de jornaleira a conclusão que retiro da sua analize é que a autora do comentário não passa de aprendiz de jornaleira, aprendizagem tirada nos pasquins locais e outros que tais.
Quando tiver habilitações Académicas para ser jornalista e respeitar o Código Deontológico do Jornalismo. então apareça e comente. Assim não.

fernanda disse...

Três notas:

1) Análise escreve-se com s e não com z. E leva tracinho no a. Portanto, está desde logo identificado.
2) Orgulho-me muito do percurso que fiz pela imprensa local. E a opinião pública sempre o reconheceu. Agradeço!
3) A sua inteligência não alcançou a mensagem: Obviamente que não estava a defender MMGuedes.
E quanto ao Código Deontológico, já o conheço hà largos anos. E já agora, sempre assinei os meus artigos, nunca andei anónima.
Passe bem!