sábado, 16 de agosto de 2008

Obikwelu










"Agradeço a todos, porque estiveram a ver-me na televisão, e peço desculpa. Eu estou a ganhar dinheiro porque o povo português está a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. Este é o meu trabalho e queria pelo menos dar uma final aos portugueses"- Francis Obikwelu, hoje em Pequim.

As palavras revelam o carácter do homem. Notável!
Obikwelu representou o país, e deu-nos alegrias.
Na hora desta humilde declaração, o que sobressaiu na minha sub-consciência foi a origem do atleta. Não creio que um português tivesse esta humildade.

Dos nacionais, só me vem à memória aquela triste figurinha de um rapazinho com aspecto de geração McDonald's (nem sei o nome do atleta) que veio ontem à televisão dizer que, epá, isto de ir para uma prova olímpica logo pela manhã é uma maçada. Disse o jovem: “apetecia-me era estar a dormir”.
Ora porra, haja respeito!

Nenhum comentário: