segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Falta proibir outros malefícios











Nas últimas horas do ano, quero aqui assumir o compromisso público de que serei uma cumpridora canina (influências do Alberto João) da nova lei do tabaco. A vivência nas regras comuns da sociedade, assim o obriga. Senão, viveríamos na selva, aí sim local sem regras.
Mas, também devo acrescentar que, a partir de amanhã, sentir-me-ei no direito de reclamar sempre que em espaços públicos esteja a ser incomodada com outras coisas tão prejudiciais quanto o tabaco. Por exemplo, as bebidas alcoolólicas. Porque razão é que só são proibidas na circunstância da condução? Quando estou na minha casa, sossegadita, não tenho que estar a ser incomodada com o barulho de meia dúzia de anormais que se costumam enfrascar no café aqui do lado. Certo?
Vá lá, agora vou tomar um cafezito, para ver se este velho ano, que para mim foi cão, se vai embora de vez. Mal seja que o aí vem ainda seja pior.

Nenhum comentário: