terça-feira, 31 de julho de 2007

"Abrantes Hospital Hotel"


A filosofia é bonita. Não posso, no geral, aferir do resultado. Só especifidades, das quais não tenho grande memória de humanização.
Infelizmente nos últimos dias tenho percorrido os corredores dos hospitais. E tenho comparações a fazer.
Se Deus me der forças e se voltar a ter disposição, hei-de aqui falar delas.
Hospital de Abrantes distingue-se por um legado mais humano
Unidade vai possuir uma creche e centro de dia interno


"O administrador da unidade hospitalar de Abrantes, defensor do conceito «Abrantes Hospital Hotel», cessa funções esta terça-feira com um legado de hospital, mais humano, mais moderno e mais inteligente.

Em declarações à Lusa, José Marques revelou que deixa «projectos feitos para uma creche, um atelier e um centro de dia para os funcionários», sendo que, para os utentes, já instalou um circuito de TV interno e promoveu recitais de piano.

«Se pudesse ficar, até 2010 teríamos aqui uma unidade modelo», referiu o administrador, que termina a sua comissão de seis meses em Abrantes.

Citado pelo Diário As Beiras, o administrador afirmou que «o grande desafio passa hoje por ter a capacidade de atrair recursos humanos. É preciso dar mais conforto e proporcionar melhor acolhimento para sermos familiarmente mais responsáveis».

«É preciso dar condições e tranquilidade aos quase 750 profissionais da instituição. Quer tenham um idoso em casa ou um bebé o que é preciso é que este seja um hospital humano onde as pessoas se sintam bem», declarou.

A mesma fonte revelou que na entrada principal da unidade hospitalar foi montado um piano, para acolher recitais, e um sistema de TV interna integral que «permite disponibilizar aos doentes internados e em ambulatório os quatro canais nacionais internos exclusivos».

Nenhum comentário: