domingo, 8 de março de 2009

"i"













Não sei quem seja o padrinho, mas gostei do nome do novo jornal diário que será lançado pela Sojormedia: "i".

O “I” chega em altura de instabilidade. Como as adversidades podem ser oportunidades, espera-se que venha aí uma pedrada no charco.
Para já, podemos espreitar as instalações onde o “i” está a incubar: mais de 1.300 metros quadrados, divididos em dois pisos, num dos edifícios do Tagus Park, em Oeiras.
Roubei a imagem do blog do Paulo Pinto Mascarenhas (http://abcdoppm.blogs.sapo.pt/), e juro: estou cheia de inveja. Mas, é uma inveja saudável. Não stressem!!! Não tenho más intenções.

Quanto ao nome do jornal, explica Martin Avillez, o Director, "não há nenhuma razão especial" que explique a escolha, "a não ser a convicção de que uma marca é o que fez dela". Tem razão!

O novo jornal irá adoptar uma fórmula diferente de dividir os temas, com secções com nomes que fogem ao tradicional: Radar, Zoom, Mais e Desporto.

Segundo o jornal “Público”, Radar será como a "zona chave do projecto", a secção onde o leitor fica a "saber o que se passa" e que remete para a Zoom, onde se poderão "perceber" melhor os temas que o jornal escolhe para desenvolver. "Uma proposta de aprofundamento do que é noticiado no Radar”, acrescentou.

No interior do jornal, a Mais será a secção "para sentir" as tendências mais criativas, onde se tratarão de temas de cultura e entretenimento.

O novo jornal pretende ser "um órgão de informação moderno, objectivo, voltado para as classes A, B e C+", ou seja, as altas e médias-altas, disse o administrador do Jornal, Francisco Santos.
Ora, este é o momento em que pego na tesoura e corto.
Um jornal para classes altas e médias-altas???? Mas quê, vai dedicar-se a acompanhar os momentos de glória da Lili Caneças e da Paula Bobone? Vai recorrer a uma linguagem sofisticada?
Ou o administrador explicou-se mal, ou há aqui qualquer coisa que não bate certo.
De qualquer forma, longa vida ao “i”.

Nenhum comentário: