quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Olha a sarjeta...









"O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, foi surpreendido ao início da tarde com um fax do Ministério Público no qual era dado um prazo à autarquia para retirar o conteúdo sobre o computador Magalhães, que fazia parte do "Monumento", e onde apareciam mulheres nuas no ecrã do portátil. “Achamos que pela primeira vez após o 25 de Abril temos um acto de censura aos conteúdos do Carnaval de Torres”, lamentou o responsável, em declarações à Antena 1.(...)
Carlos Miguel acrescentou que “o que existe é uma sátira ao computador Magalhães com um autocolante que se pressupõe que seja o ecrã” do portátil e onde é visível uma pesquisa no Google com a palavra-chave "mulheres". Por isso, não entende o pedido para o retirarem do Carnaval e entregaram mais tarde ao tribunal judicial o autocolante."

Este é um excerto da notícia publicada no portal do "Público". O que eu não li na noticia foi a informação suplementar dando conta de que o Ministério Público actuou, não a seu belo prazer, na seqência de uma denuncia de uma cidadã (certamente senhora púdica) de Torres Vedras. É pena, porque o Direito é complexo e não está ao alcance do conhecimento de todos.
À atenção do mensageiro!


Vai de lá, não faltará quem já ande por aí a escrever que a censurazita carnavalesca tem punho governamental.

2 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Um ditado novo que apareceu passado algum tempo após o 25 Abril 1974 diz assim:

Após esse dia onde os cravos da democracia floresciam nos canos das armas, (Morreram os Burros e nasceram os Espertos)..

Não admira porém que, notícias destas e outras que tais apareçam, pois já não nos surpreendem.

Para onde caminha este país com acções destas?..

E o resto, não é proibido?..

O resto está à vista de toda a gente, (Corrupção, Fraudes, Golpes por baixo da mesa enfim, um manancial de casos a que todo o país assiste constantemente)..

Basta ler os jornais diários e lá tudo isto está à vista.

Portugal, meu país por onde andas e a quem estás entregue..

Anônimo disse...

Olá Fernandinha!
Tudo Bem? Só passeipara deixar um beijinho e avisar que linkei o blog.
Beijinho,
Vera Inácio