sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cavaco Silva no Tramagal







O Presidente da República veio a Tramagal na 6ª feira.
Cavaco Silva arrancava a sua segunda jornada do Roteiro para a Juventude, dedicado ao associativismo, arte e cultura, e que começou com esta deslocação à vila do Tramagal, onde veio conhecer a associação CISTUS, com forte cunho cultural, mas também social e de intercâmbio juvenil a nível internacional.
E Cavaco disse: “Não é só o empreendedorismo empresarial que faz o país crescer, mas também o social, cultural e ambiental. Por isso, avisou: "sem empreendedores em todas as áreas Portugal não conseguirá vencer a crise, criar riqueza ou vencer o desemprego".
E disse mais: "Pretendo chamar a atenção dos portugueses para o que se pode conseguir com o envolvimento dos jovens na vida da sociedade. O meu objectivo é mostrar bons exemplos de associações que são escolas de educação cívica, que contribuem para criar novos horizontes nos jovens. Mas também servem como difusores da cultura em zonas rurais e proporcionam a interacção entre gerações", realçou o Presidente.
"É um trabalho de voluntariado que vale a pena" e que "contribui para a aquisição de competências para enfrentar a vida que nos tempos que correm não está fácil", afirmou Cavaco, para elogiar o empreendedorismo dos jovens.
Por isso, Parabéns Tramagal, incobadora de projectos culturais.
Parabéns CISTUS, pelo exemplo e pelo trabalho realizado.


Foto: Sá Baio.

Nenhum comentário: