sábado, 16 de junho de 2007

E socrates deu a face




Socrates enfrentou hoje a chuva e a ira popular, em Abrantes. Do pouco que li (e só agora estou a passar os olhos por algumas noticias disponiveis on line)fico com a ideia de que fez o que um governante deve fazer: Deu a face!
"Apesar de ter sido confrontado com vários insultos e acusações como "mentiroso", José Sócrates considerou que quem o abordou dirigiu-se a ele de forma "cordial e civilizada".

Aos políticos cabe responder com "fair-play" e "ouvir com um sorriso porque (este tipo de situações) faz parte da festa da democracia", disse José Sócrates, que negou qualquer intenção do Governo de reduzir os serviços clínicos da unidade de saúde".

Um destes dias postarei aqui alguns comentários sobre uma parte do funcionamento do Hospital de Abrantes, que infelizmente tenho conhecido nos últimos dias. E como é usual dizer-se: quando passamos pelas situações é que verdadeiramente as conhecemos.

Lamento ter sido forçada a não presenciar a inauguração do Açude. Fazia disso questão por razões pessoais e profissionais. Um problema de saúde com a minha mãe privou-me desse momento. Mas, primeiro os nossos.
Para concluir, e voltando a Socrates, que não tem tido a vida facilitada,gostei da postura! A que teve hoje em Abrantes, ao dar as duas faces, diz muito da diferença que vamos encontrando nos governantes. Oxalá a conserve!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas será que o que disse é verdade?
Será que vamos ficar mesmo com o Hospital?
Ou será mais uma mentira?

António Almeida disse...

Fernanda
por onde é que a menina anda?
a ausência já é grande...