sábado, 20 de outubro de 2007

"Foi Porreiro, pá!"


















Foi porreiro, Sr. Primeiro-Ministro. Estamos de acordo! O senhor e o seu Governo prestigiaram-nos na forma brilhante como liderou o processo do Tratado de Lisboa. Nunca duvidei da competência da nossa máquina diplomática. E, confesso, tenho tanta dificuldade em perceber a postura interpretativa sobre o assunto da outra esquerda, mais à esquerda. O PCP e o Bloco enfermam de uma certa visão europeísta. Lamentável! Parece que a Europa só lhes serve quando se trata de eleger deputados seus para o Parlamento Europeu. Se não se revêem na unidade europeia, então por favor não se apresentem a eleições. Seria uma questão de coerência.
Mas voltemos ao Tratado de Lisboa. Um Governo que tem a capacidade de liderar um processo tão delicado como este, não pode permitir que escândalos como o das listas de espera nos nossos hospitais. Isso não nos prestigia. Envergonha-nos, enquanto país da Comunidade Europeia.

Outra vez Rui Costa Pinto:

“Não há outra maneira para classificar as listas de espera na Saúde em Portugal. Fora outro o Ministério Público em Portugal e haveria ex-ministros na cadeia.”

Nenhum comentário: