quinta-feira, 26 de abril de 2007

a arte da leitura




Lembram-se do Paulo Sousa?

Esse mesmo! Formou-se no Benfica, jogou no Sporting, foi internacional e actualmente treina a selecção nacional de sub-16.
Veio hoje a Abrantes encontrar-se como meninos e meninas do Agrupamento escolar Abrantes Oeste, na escola da encosta da barata.
O encontro não foi para falar da bola. Paulo Sousa veio ler o livro "A menina que detestava livros".
Afável, disponível e simpático, ainda teve tempo para, de forma dictática, lhes dizer que até os jogadores de futebol têm de ler muito, especialmente os que jogam em países onde não se fala o português. Mais do que a afirmação, mais ou menos banal, foi interessante constatar que leu com gosto o livro aos meninos. Não se mostrou apressado.
Está aqui um belo exemplo. Os livros lêem-se por prazer, nunca por obrigação.
Parabéns pela iniciativa. Aos professores e ao Nuno Pedro que se empenhou (como sempre) em nos trazer o Paulo.


NOTA: Uma oportuna correcção do António Almeida – http://www.preca.blogspot.com/ – a qual agradeço. O seu a seu dono.
Quem me manda ser tendenciosa!

“ o Paulo Sousa formou-se nas escolas do Benfica, onde chegou com 15 anos, estreou-se aos 17 na equipa principal do SLB, deixando, desde logo, indicações de que seria um dos mais talentosos atletas da sua geração.depois de sete anos de águia ao peito – durante os quais coleccionou os títulos nacionais de Juvenis, Juniores (por duas vezes) e Seniores (na temporada 1990/91), além de uma Taça de Portugal (na época seguinte) –, Paulo Sousa transferiu-se para o Sporting, onde permaneceu apenas uma temporada.”

2 comentários:

António Almeida disse...

cara Fernanda
permita-me que a corrija...
o Paulo Sousa formou-se nas escolas do Benfica, onde chegou com 15 anos, estreou-se aos 17 na equipa principal do SLB, deixando, desde logo, indicações de que seria um dos mais talentosos atletas da sua geração.
depois de sete anos de águia ao peito – durante os quais coleccionou os títulos nacionais de Juvenis, Juniores (por duas vezes) e Seniores (na temporada 1990/91), além de uma Taça de Portugal (na época seguinte) –, Paulo Sousa transferiu-se para o Sporting, onde permaneceu apenas uma temporada.
benfiquista é assim... não deixa passar nada em "verde"...
:-)

António Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.