segunda-feira, 14 de julho de 2008

Regulação







A Comissão Parlamentar de Ética pediu ao organismo regulador dos media que analise as revistas de sociedade por considerar que põem frequentemente em causa direitos à imagem e intimidade, defende num parecer aos relatórios de regulação do sector. "Atentas as características das 'revistas de sociedade', onde se publicam, com alguma frequência, conteúdos que colocam em causa os direitos à imagem e à intimidade da vida privada e familiar, impor-se-ia uma apreciação dessas publicações", defendem os deputados. E a preocupação é só com eles?

O parecer, adoptado por unanimidade, lembra que as revistas de sociedade "têm significativas tiragens e uma influência multiplicada pelo eco de que dispõem em programas específicos nos serviços de programas de rádio e de televisão".

Além disso, acrescenta o documento, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deve ainda fazer "uma análise atenta" à comunicação social regional e local.

Um comentário:

João Baptista Pico disse...

Essa de dar uma vista de olhos pela comunicação regional e local tem muita graça...
Sempre se observavam como os conteúdos noticiosos se "deslocalizavam" sem beliscaduras das autarquias para os media locais e regionais...
Um dia todos no concelho acabamos a tropeçar nos mesmos "passos"...
Uniformidade por uniformidade...